domingo, 9 de setembro de 2007

Ourobórico I



Sou exatamente aquilo que queria ser, porém hoje busco algo que eu tinha e perdi para me tornar o que sou.
Estou cercado de pessoas e irremediavelmente só
Tenho vivido cada instante sabendo que se trata de um passo irreversivel rumo a morte.
Busco a paz dos ignorantes e a certeza dos sábios.
Sei caminhar lentamente com passos de gigante.
Enxergo o mundo com os ouvidos de um cego.
Sou tartamudo elouquente, cheio de euforia tétrica.
Sistematizo o mistico,torno a ciência esotérica.
Sou suave como seda, cortante como um mistral.
Sou segrel selenita, paladino solar.
Tenho a luminescencia soturna.
Os olhos do herói, alingua do vilão.
Ludibriei demonios, aconselhei deuses.
Sou rei e mendigo.
Santo pecador, feito de pedra e papel.
Sou Um...
Com Mil nomes...
Não existo.


Ps.: Ouroboros, simbolo alchimico do eterno retorno, ciclo infinito, representado pela serpente que morde a propria cauda ou duas serpentes que mordem suas caudas.

Nenhum comentário: