quinta-feira, 26 de abril de 2007

Procura-se...





Procura-se alguém do sexo feminino, idade indefinida (mas mentalidade adulta ajuda...).
Necessariamente deve ser alguém com senso de humor, mas que saiba falar a sério.
Deve rir das minhas piadas, de mim e de si mesma...
Que goste de tardes chuvosas pra ficar em casa e manhãs ensolaradas pra se ver o mundo...
Deve saber cozinhar! Nada muito sofisticado... (considera-se ferver água perícia culinária)
Impreterível que goste de música e que às vezes cante para eu dormir (ainda que desafine).
Deve gostar de si mesma mais que qualquer outra coisa no mundo, para termos algo em comum...
Deve gostar de filme, pipoca e ter almofadas no sofá...
Tem que gostar de abraço e de beijo...
Ah! Capuccino de chocolate, suco de pêssego e mousse de maracujá (não precisa gostar de tudo, um só já basta).
Deve falar palavrão sem pudor (mas somente quando necessário).
Deve gostar de livros tanto quanto de internet.
Se conhecer Almodóvar ajuda...
Se conhecer Magritte melhor...
Mas se conhecer Grant Morrisson tem vantagens maiores ainda.
Deve pelo menos alguma vez na vida ter pulado no colchão, roubado fruta, tocado a campainha e saído correndo...
Deve falar outra língua: inglês, Francês, japonês, passarinhês, cachorrês...
Deve falar com plantas... Chorar em filmes tristes...
Tem que ter medo de trovão, barata, sapo...
Pedir-me pra abrir o pote de azeitonas...
Saber falar a língua do P.
E não pode ficar “de mal”.
Não pode ter medo de ficar velhinha (mas pode mentir a idade)...
Deve gostar de ouvir “eu te amo” e às vezes dizer também...
Tem que gostar de sonhar como eu...
Deve ter um ídolo...
Um vinho favorito...
Tem que me ensinar a dançar...
Gostar de rosa e chocolate...
Deve ter um dia da semana predileto...
Saber fazer careta...
Acreditar em anjos... Gnomos... Ou qualquer coisa que valha!
E como já disseram antes, Deve saber deixar alguém te amar.

2 comentários:

Doug disse...

Cara, se encontrar alguém assim... me avise por favor!!! Talvez ela tenha uma irmã gêmea, um clone, um simulacro e vale até um dopellganger... Adoro este "cartaz de procura-se...". Acho que meio que representa muito do que eu também busco. Parabéns para ti e espero que encontre essa pessoa que procuras...

Anônimo disse...

Meu Deus, qta poesia.... mário fiquei impressionada com seus textos. Este, é claro, me encantou consideravelmente.rs . Vc traz leveza para as coisas simples e mto sentimento em tudo que escreve Como amante da literatura que sempre fui e a noção empirica do belo te dou os parabéns por todos estes textos. Devia publicar isto rapaz...
bjinhus